---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Arraste widgets para dentro do bloco. excluir bloco

  • Apresentação

    Sangão é um município brasileiro do Estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 28º38'16" sul e a uma longitude 49º07'45" oeste, estando a uma altitude de 50 metros. Sua população estimada em 2004 era de 9.347 habitantes. Antigo distrito de Jaguaruna, do qual emancipou-se em 1992, recebeu esse nome de seu primeiro morador: o lavrador Manoel Francisco da Silva. Este tinha um riacho ( sanga ) que cortava sua propriedade e ligava as areias ao morro e passou a chamar assim o lugar.

    A base de sua economia são as cerâmicas (popularmente denominadas olarias), que produzem tijolos e telhas, concentradas as margens da BR-101. O solo rico em argila favorece tal atividade econômica e a produção anual chega a 100 milhões de unidades, exportadas para outros Estados do país e para o Mercosul. Além das olarias o município produz também mandioca, arroz e fumo.

    Possui uma área de 83,261 km².

  • IDMS - Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

    Índice Geral: 0,525

    O IDMS é uma ferramenta para a aplicação do conceito de desenvolvimento municipal sustentável construído a partir de uma série de indicadores considerados fundamentais para diagnosticar o grau de desenvolvimento de um território. Esse índice, ao avaliar o desenvolvimento, configura-se como uma ferramenta de apoio à gestão capaz de evidenciar as prioridades municipais e regionais e situar as municipalidades em relação a um cenário futuro desejável. A sustentabilidade é entendida como o desenvolvimento equilibrado das dimensões Social, Cultural, Ambiental, Econômica e Político-institucional.

    Sociocultural

    0,700

    Econômica

    0,486

    Ambiental

    0,301

    Político Institucional

    0,612

Arraste widgets para dentro do bloco. excluir bloco

  • Símbolos Municipais

    Brasão