---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


ESCOLAS MUNICIPAIS SUPERAM AS METAS DO IDEB

Publicado em 13/09/2018 às 11:24 - Atualizado em 13/09/2018 às 11:28

 

 

Na última semana, o Ministério da Educação (MEC) através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulgou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que é calculado a cada dois anos, de acordo com os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e com as taxas de aprovação das escolas e redes de ensino.

A rede municipal de Ensino de Sangão/SC apresentou a maior evolução nos anos iniciais do Ensino Fundamental aumentando a nota de 5,1 em 2015 para 6,2 em 2017, superando, inclusive a meta prevista para este ano, de 5,9, assim batendo a meta e avançando nos índices previstos.  

As escolas municipais avaliadas foram: Centro de Educação Municipal João Manoel de Souza (Campo do Sangão) e Centro de Educação Municipal João Inocêncio de Aguiar (Areinha), ambos conseguiram atingir acima da meta prevista. O Centro de Educação Municipal João Inocêncio de Aguiar foi a primeira vez que participou da avaliação e já conquistou o sucesso, alcançando a nota de 6,9 com meta para 2021 de 7,2.

“Todas as ações realizadas têm como finalidade prioritária a melhoria da qualidade do ensino ofertado. Esta conquista positiva no IDEB é mérito de todos que fazem a sua parte, contribuem e observam a importância e a diferença que a educação poderá fazer na vida de nossos alunos. O resultado do IDEB vem nos mostrar que precisamos continuar sempre investindo e valorizando nossos professores e toda a equipe escolar, para que sigam motivados e se dediquem cada vez mais em relação ao aprendizado de seus alunos e com isso alcançando resultados ainda melhores” afirmou a secretária de Educação e Cultura Aline Alano Vieira.