Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
PACIENTES ACAMADOS RECEBEM REMÉDIOS EM CASA

Publicado em 04/08/2021 às 15:39 - Atualizado em 04/08/2021 às 15:39

Remédios foram enregues na casa do Seu Luiz para que ele possa manter seu tratamento.
Créditos: Assessoria de Comunicação Baixar Imagem

Já iniciou o trabalho de entrega de remédios em casa, para pacientes acamados do município de Sangão. Atualmente, são cerca de 20 pacientes que não podem se deslocar até a central de medicamentos da Secretaria de Saúde para retirar os remédios de uso contínuo.

“Avaliando essas situações é que, por iniciativa da Gestão Municipal, a secretaria efetuou o treinamento de uma servidora para que ela estivesse habilitada a realizar esse trabalho”, declarou a secretária Samira Casagrande de Souza.

Hoje (04/08), a família do Seu Luiz Manoel Bernardo, de 77 anos, marido de Dona Delícia, que moram na Vila da Estação, recebeu a servidora da saúde que foi levar os remédios dele.

Seu Luiz tem hipertensão, diabetes e há mais e 10 anos ele tem dificuldade de se locomover ficando deitado na maior parte do tempo. Ele já tem sua visão afetada pela doença e seria impossível que ele se deslocasse até a secretaria para retirar seus medicamentos.

“Pra gente, também, receber os remédios em casa é muito bom porque minha sogra tem dificuldades de ir até o Sangão pra retirar os remédios e se tivermos de sair pra buscar eles ficam sozinhos. Foi muito bom isso de trazer o remédio aqui”, disse Eliane Sebastião, nora do Seu Luiz.

Foram entregues remédios para suprir a necessidade de dois meses do tratamento contínuo que o Seu Luiz precisa fazer.