Desenvolvimento Social
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL AGRADECE A SOLIDARIEDADE DA POPULAÇÃO DE SANGÃO

Publicado em 03/08/2021 às 13:51 - Atualizado em 03/08/2021 às 14:13

Além das roupas mais 25 cobertas foram doadas. Boa parte desse material já foi distribuídos à famílias cadastradas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Sangão manifestou, hoje, agradecimento a toda a comunidade que mostrou o tamanho da solidariedade para com as pessoas menos privilegiadas, respondendo de forma efetiva ao chamamento da campanha de coleta de agasalhos para o enfrentamento das baixas temperaturas da semana passada.

“Felizmente não tivemos ocorrência de casos graves e o trabalho de prevenção pode levar socorro aos que poderiam correr riscos com a forte onda de frio que passou pela região”, declarou a secretária Edione Ramos Pereira de Luca. Além de roupas 25 cobertores foram doados e já entregues, junto com outros 28 que foram comprados pela prefeitura para aquecerem os que mais precisaram.

Ela disse ainda que as doações foram disponibilizadas às famílias, através do CRAS e o material excedente ainda será distribuído. “Foram muitas doações e nós agradecemos, em nome da nossa comunidade. Dá orgulho de ver esse espírito solidário que existe em nossa comunidade”, finalizou.

A Gestão Municipal organizou um protocolo de emergência, coordenado pela Defesa Civil e pela Secretaria de Desenvolvimento Social, e envolveu ainda as secretarias de Educação e de Saúde, mas nenhum caso emergencial foi registrado, felizmente.