Prefeito de Sangão Tem Lei Aprovada para Piso Salarial aos Agentes Comunitários de Saúde

Publicado em 01/08/2022 às 13:35 - Atualizado em 01/08/2022 às 13:35

Prefeitura de Sangão encaminha lei para câmara de vereadores, referente ao repasse do salário das Agentes de Saúde e Agente P.M.E. Aedes Aegypti.
Como o prefeito Castilho Silvano Vieira já fez no começo do mandado, ele passará o valor integral repassado pelo governo federal, que é de R$ 2.424,00, na qual obteve aprovação unânime dos vereadores.
As profissionais já receberão esse valor na próxima sexta-feira 29/07, o prefeito pagará também o repasse dos atrasos do mês de maio e junho, no total de R$ 1.748,00.
“Isso é um compromisso que tenho desde o início do mandato, o dinheiro foi repassado pelo governo federal e agora está sendo pago na íntegra. Poucos municípios tomaram essa atitude e esse repasse está valorizando esses profissionais, que estão no dia a dia executando um excelente trabalho junto a população. Esse reconhecimento no piso das Agentes de Saúde, também irá obter mais comprometimento e dedicação de cada agente, para valorizar cada centavo dessa remuneração”, comentou o Prefeito Castilho.