Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Educação do Município de Sangão em Destaque nos Resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb)

Publicado em 20/09/2022 às 14:04 - Atualizado em 20/09/2022 às 14:04

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentaram os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, nesta sexta-feira, 16 de setembro.
O Saeb é uma avaliação em larga escala que oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento das políticas educacionais. A avaliação reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelo conjunto de estudantes que participam, já o Ideb – são os resultados de aprendizagem apurados no Saeb, junto a as taxas de aprovação aferidas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, utilizado para monitorar o desempenho das escolas e das redes de ensino. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.
O Centro de Educação Municipal “João Manoel de Souza” obteve média 7,0 uma excelente nota perante a tantos desafios encontrados por nossos educadores e alunos nesses últimos anos pandêmicos, onde a nossa rede de ensino municipal manteve-se presente na vida de todos estudantes. A rede municipal utiliza o sistema de ensino Aprende Brasil, que foi de fundamental importância para o desenvolvimento de práticas pedagógicas. Nossos docentes foram impecáveis no desenvolvimento de aulas com atividades práticas e atrativas. A obtenção da média 7,0 no Ideb foi uma consequência gratificante do trabalho em conjunto de todas as esferas da rede.
A Secretária de Educação, Esporte, Cultura e Turismo de Sangão agradece a todos os profissionais envolvidos “A nota obtida no Ideb é uma consequência de todo um trabalho que envolve profissionais de toda a nossa rede de ensino, desde o Berçário até o Ensino Fundamental. Nossos esforços para mantermos um ensino de qualidade na rede é incessável.”