SOLETRAMENTO NA ESCOLA COMO AÇÃO LÚDICA DE APRENDIZADO

Publicado em 08/07/2021 às 18:04 - Atualizado em 08/07/2021 às 18:08

Vencedores do soletrando escolar entre os alunos das turmas de 3º e 4º anos do Centro de Educação Municipal João Manoel de Souza

Os alunos das turmas de 3º e 4º anos do Centro de Educação Municipal João Manoel de Souza participaram essa semana do Jogo Soletrando, que foi desenvolvido pela Assistente Pedagógica, Rosilda Rosalina Vieira.

Esse projeto tem como objetivo incentivar e motivar os educandos. Através de uma competição saudável, o aluno volta suas energias para a disputa, desenvolvendo sua criatividade, raciocínio, concentração, além de começar a compreender a importância de seguir regras ortográfica, como acentuação gráfica.

A atividade lúdica também auxilia o aluno a interagir socialmente, fazendo assim, que os eles pratiquem valores e regras de interação e integração.